Polícia investiga morte de piloto de motovelocidade após acidente no autódromo de Tarumã em Viamão

Principal linha de investigação é possível omissão ou negligência por parte do hospital. Homem teria ficado cerca de três horas na triagem. Instituição nega


0
Foto: Divulgação

A Polícia Civil está investigando a morte de um piloto de motovelocidade após um acidente ocorrido neste domingo (5) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a organização da competição, Samuel Ferla sofreu uma queda na 2ª etapa do campeonato realizado no autódromo de Tarumã. Na queda, a moto se chocou com o lado direito do quadril. Ainda de acordo com a nota divulgada pelo Sul Brasileiro de Motovelocidade, Samuel foi atendido por uma médica e um enfermeiro do autódromo e encaminhado ao Hospital de Viamão.

“Piloto chegou consciente e sinais estáveis, com queixa de dor no quadril. Ficou na triagem e avaliado previamente e apenas tratado com sedativos para dor e não tratado com gravidade pelo hospital […]. Samuel deu entrada no hospital perto das 16h e esteve todo o tempo acompanhado por outro piloto que foi convidado a sair do hospital duas vezes por insistir no atendimento do Samuel. Sim, após cerca de três horas levaram para fazer avaliação de imagem quando o tempo já não era possível. Já eram 19h20 e Samuel já havia perdido muito sangue, levando a parada cardíaca falecendo perto das 21h30”, diz a nota.

O Hospital de Cardiologia de Viamão informou que Samuel faleceu “frente à gravidade das lesões” e que ele foi prontamente atendido pela equipe médica. A instituição também negou que o paciente ficou na triagem por três horas.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui