Polícia investiga tumulto que matou oito pessoas e feriu 300, em show de Travis Scott

Dezenas de pessoas ficaram feridas após um tumulto durante uma performance do rapper


0
Plateia aproveitava show do festival Astroworld pouco antes do tumulto que deixou 8 mortos (Foto: Reuters)

A polícia em Houston, no estado americano do Texas, abriu uma investigação criminal sobre as mortes no festival Astroworld ocorridas na sexta-feira (5).

Pelo menos oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas depois de um tumulto em uma multidão na noite de abertura do evento musical em Houston, Texas. As vítimas tinham entre 14 e 27 anos.

A polícia também está investigando relatos de que alguém na plateia teria injetado drogas em pessoas.

O incidente começou por volta das 21h15, no horário local. Houve pânico quando a multidão começou a se dirigir para a frente do palco durante a apresentação do rapper Travis Scott.

Muitas pessoas ficaram prensadas entre a plateia e o palco. Cerca de 300 pessoas foram tratadas por ferimentos como cortes e hematomas — há relatos de que não havia socorristas suficientes para atender a todos os feridos.

Investigação

A investigação policial sobre a tragédia envolverá as divisões de homicídios e narcóticos da polícia. As autoridades analisarão o vídeo da cena para tentar identificar as causas do pânico e o que impediu as pessoas de escapar.

Vários espectadores tiveram que ser reanimados com um medicamento antidrogas overdose, incluindo um oficial de segurança que a polícia disse que parecia ter uma marca de injeção.

“Temos um relato de um oficial de segurança (…) que estava tentando conter ou agarrar um cidadão e sentiu uma picada no pescoço”, disse o chefe de polícia de Houston, Troy Finner.

“Quando foi examinado, ele perdeu a consciência”, acrescentou. “Ele foi reanimado e a equipe médica notou uma picada semelhante a uma picada que você obteria se alguém estivesse tentando te injetar [com algo].”

Em sua primeira declaração desde o evento, no Twitter, o rapper Travis Scott agradeceu à polícia e aos serviços de emergência e disse que estava “comprometido em trabalhar junto com a comunidade de Houston para apoiar as famílias necessitadas”.

Tumulto aconteceu durante show do rapper Travis Scott — Foto: Getty Images
Tumulto aconteceu durante show do rapper Travis Scott (Foto: Getty Images)

Posteriormente, ele postou uma mensagem de vídeo no Instagram, na qual encorajou qualquer pessoa com informações sobre o incidente a entrar em contato com as autoridades.

Scott, cujo nome verdadeiro é Jacques Webster, surgiu na cena musical em 2013 e desde então recebeu oito indicações para o Grammy. Ele tem um filho com a famosa socialite Kylie Jenner, que estava entre as 50 mil pessoas que compareceram ao show.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui