Polícia realiza operação no RS e em mais cinco Estados para combater organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e arma

A operação contou com cerca de 330 agentes de segurança pública nos seis Estados


0
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a Operação Irmandade no Rio Grande do Sul e em mais cinco Estados brasileiros, após quase dois anos de investigação.

A operação contou com cerca de 330 agentes de segurança pública nos seis Estados, cumprindo 72 mandados de busca e apreensão, cinco de prisão preventiva, além de bloqueio/indisponibilidade de ativos financeiros, veículos e imóveis, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pará. Outras 19 prisões temporárias solicitadas foram indeferidas.

O total, ainda a ser apurado nos bloqueios de ativos bancários, na bolsa de valores, em criptomoedas, bem como imóveis no vale dos Sinos, pode chegar a mais de 3,5 milhões de reais até o momento.

As cidades abrangidas na operação de hoje são Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Guaíba, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Encruzilhada do Sul, Charqueadas, Montenegro e Quaraí, todas no RS, bem como Florianópolis/SC, Foz do Iguaçu/PR, Londrina/PR, Colombo/PR, Ponta Porã/MS, Campo Grande/MS, Porto Seguro/BA e Belém/PA. Diligências foram feitas também em São Paulo.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui