Policiais militares do Vale do Taquari recebem treinamento do Bope nesta terça-feira

O curso encerra nesta quarta-feira e oferece aulas teóricas e práticas; agentes de trânsito também participam da qualificação


0
Capacitação foi ministrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre (Foto: Caroline Silva)

Nesta terça-feira (20) ocorreu mais uma etapa da qualificação ministrada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre aos policias militares que atuam ostensivamente nas cidades pertencentes ao Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO-VT). O curso, que tem duração de 40h, iniciou na semana passada e encerra nesta quarta-feira (21). Na tarde desta terça, a reportagem da Rádio Independente acompanhou um dos treinamentos práticos, o de atendimento pré-hospitalizar.

O comandante do CRPO-VT, Douglas Soares, explica que o objetivo é oferecer um serviço de qualidade a população. “Essas qualificações visam a prestação de um serviço melhor para a comunidade. Essa atividade que temos agora é o atendimento pré hospitalar tático, que antecede a chegada da ambulância”, fala.

Além disso, o comandante diz que a intenção também é agilizar o tempo resposta da Brigada Militar. “Nosso objetivo é diminuir o tempo resposta no 190, aumentar a visibilidade dos policiais e suas viaturas, repressão qualificada pautada no uso da inteligência qualificada”, destaca.

Comandante do CRPO-VT, Douglas Soares (Foto: Caroline Silva)

Entre os treinamentos estava o de ocorrências de assalto a banco em pequenas cidades e manuseio de pistola e fuzil.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui