Policial militar da reserva se desentende com ciclista e realiza disparo de arma de fogo, em Teutônia

Fato ocorreu na nesta quarta-feira, no Bairro Canabarro, mas ninguém se feriu.


1
Foto: Ilustrativa

Um policial militar da reserva de Teutônia se desentendeu com um ciclista e realizou um disparo de arma de fogo no início da tarde desta quarta-feira (28). Segundo registro feito pelo militar na Delegacia de Polícia de Teutônia, o ato ocorreu por volta das 12h, quando ele havia estacionado o seu carro particular para atender o telefone, na Rua Carlos Arnt, no Bairro Canabarro, próximo ao posto de saúde da localidade.

O homem de 54 anos afirma que um ciclista, que trafegava no sentido correto da via, colidiu na parte dianteira do seu veículo, quase caiu, mas seguiu, sem parar. O policial da reserva então seguiu o ciclista e conseguiu que ele parasse cerca de 30 metros depois. O ciclista teria dito que a culpa do acidente era do motorista do carro, que estaria trafegando e não com o veículo parado, conforme relatado pelo mesmo.

Após desentendimento, o policial aposentado diz ter colocado a mão na sua arma e ameaçado o ciclista, que teria ficado ainda mais irritado e ido pra cima dele que. A partir disso, teria disparado para o chão sem acertar o indivíduo. Segundo o motorista do carro, o ciclista teria dito algumas vezes que era pra ele atirar e que queria morrer.

Depois, com o ciclista mais calmo, o policial da reserva afirma ter deixado o local para evitar consequências mais graves e ter ligado para a Brigada Militar de Teutônia para informar a ocorrência. RS

1 comentário

  1. STJ: o porte de arma de foto a que têm direito os policiais da ativa não se estende aos policiais aposentados. … O porte de arma de fogo a que têm direito os policiais (arts. 6º da Lei nº 10.826/2003 e 33 do Decreto nº 5.123/2014) não se estende aos policiais aposentados.
    marcosfonsecadv.jusbrasil.com.br › …
    E atenção! STJ decide: policiais aposentados não têm direito a portar …

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui