Policial vestido de Papai Noel prende traficante em Lima, no Peru

Membros do esquadrão antidrogas da polícia peruana fantasiados de Papai Noel e elfos invadiram casa de criminoso no distrito de Villa El Salvador. Tática de operações disfarçadas é comum no país para garantir o elemento surpresa e, segundo a polícia, tem sido muito bem sucedida nos últimos anos.


0
Foto: Reprodução / G1

Membros do esquadrão antidrogas da polícia peruana disfarçados de Papai Noel e elfos adentraram uma casa em Lima não para distribuir presentes, mas para capturar um traficante de cocaína como parte de uma operação de repressão ao narcotráfico.

Os agentes, usando coletes à prova de bala por baixo das roupas natalinas, chegaram em uma van disfarçada, no domingo (13), antes de entrarem na casa com a ajuda de um grande martelo, para então prender o suspeito.

“Nós somos a polícia, o esquadrão verde, esta é uma operação antidrogas”, gritou um dos agentes em imagens da operação captadas pela polícia (assista o vídeo acima), enquanto pressionava o suspeito contra o chão e o algemava no distrito de Villa El Salvador, na capital Lima.

A tática de promover operações disfarçadas, especialmente para prender membros de gangues de narcotraficantes, é comum na polícia do Peru para garantir o elemento surpresa que, segundo eles, tem sido muito bem sucedido nos últimos anos.

O homem preso havia sido filmado vendendo drogas fora de sua casa, próximo a uma escola, disse um porta-voz da polícia. Na casa, a polícia encontrou uma sacola com centenas de pequenos pacotes que pareciam conter drogas, além de um revólver e uma balaclava, disse o porta-voz.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui