Policiamento de Venâncio Aires prende dupla e recupera material levado em golpes

Os criminosos tinham como alvo empresas de material de construção da área central da cidade.


0

A Brigada Militar e a Polícia Civil desarticularam um grupo que estava aplicando golpes em empresários de Venâncio Aires. Os criminosos tinham como alvo empresas de material de construção da área central da cidade. Eles teriam cometido ao menos três crimes idênticos durante os últimos dias.

Os elementos entravam em contato com as vítimas e se identificavam como representantes de uma conhecida empresa local. Inclusive, faziam o uso do logotipo da empresa no contato do Whatsapp, dando mais credibilidade na negociação. Assim, realizavam diversas compras e recolhiam os materiais sem efetuar o pagamento. No entanto, no início da tarde desta terça-feira (10), a BM capturou dois deste golpistas – um de 26 e outro de 30 anos – quando eles saíam de uma loja com as mercadorias que iriam subtrair.

Em seguida, um dos autores repassou o local exato que eram entregues as mercadorias no município de Farroupilha, o qual era utilizado como um ponto de reciclagem. Foram realizadas buscas e recuperadas uma lavadora de alta pressão, duas esmerilhadeiras, um chuveiro, duas duchas, um interruptor, uma tomada dupla e mais de 2 mil metros de cabos flexíveis de diversos milímetros. A Polícia Civil ainda acredita que outras pessoas possam estar envolvidas no esquema.

A dupla foi presa em flagrante e apresentada na Delegacia de Polícia. O policiamento também apreendeu o veículo Kadett utilizado na ação e dois aparelho de telefone celular encontrados com os suspeitos.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui