Polícias fazem operação conjunta no Complexo do Alemão contra roubos; uma moradora, um PM e dois suspeitos morreram

Bope e Core, grupos de elite das polícias Militar e Civil, chegaram às favelas ainda no fim da madrugada


0
Cápsulas recolhidas no Complexo do Alemão — Foto: Betinho Casas-Novas/TV Globo

As polícias Militar e Civil iniciaram nesta quinta-feira (21) uma operação conjunta no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Até a última atualização, uma moradora, um PM e dois suspeitos tinham morrido no confronto. Moradores relataram intenso tiroteio e até rajadas contra um helicóptero. Segundo parentes, Letícia Marinho, de 40 anos, foi baleada dentro do carro por policiais.

O Bope e o Core, grupos de elite das corporações, foram mobilizados, assim como 10 blindados e um helicóptero. Só da PM, 400 homens estão na operação. Passageiros de um ônibus tiveram de se jogar no piso para fugir de balas perdidas. Segundo Blaz, os traficantes “têm diversificado bastante suas atividades criminosas, atuando também no roubo de carga”. “Sempre com objetivo estratégico de sustentar a sua política expansionista. E isso também inclui a permanência dos marginais de outros estados que ainda estão escondidos”, detalhou.

A PM informou que criminosos atacaram a UPP da Fazendinha, onde estava o PM que morreu. Ele foi atingido no pescoço. O que foi baleado no pé está fora de perigo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui