Ponte de ferro sobre o Rio Boa Vista, em Estrela, passa por reformas

Obras iniciaram na última segunda-feira e tráfego será liberado já nesta sexta.


0

A ponte de ferro sobre o Rio Boa Vista, na estrada General Osório (RS-129), em Estrela, que liga o Bairro Boa União e a Linha São José, está passando por reformas.
Acompanhado do secretário de Infraestrutura, Edson Diehl, e de equipes de trabalho, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, conferiu na manhã desta sexta-feira (15) o andamento das obras, iniciadas na última segunda-feira (11).

Conforme Schneider, o processo está ocorrendo de forma ágil. “Nossa expectativa é que esse fundamental trecho de ligação entre duas importantes e potenciais comunidades de nosso município, e também de fluxo do trânsito da região, esteja liberado até o fim da tarde desta sexta”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário, a expectativa será cumprida. “As tábuas que formam o eixo principal e passagem dos veículos foram trocadas, algumas tábuas paralelas substituídas e pinos de sustentação foram repostos. A obra pode parecer simples, mas não é tanto quanto parece”, ele comenta, destacando que a madeireira local responsável pelas peças precisou fabricá-las em espessuras exigidas e tamanhos próprios. “Mas todos foram ágeis, o principal eixo está praticamente reformado e o tráfego será liberado ainda hoje”, afirma. Contudo, outras melhorias paralelas ocorrerão ao longo dos próximos dias. “Pretendemos potencializar a sinalização viária e também dos limitadores de peso e altura no outro eixo da ponte, assim como realizar possíveis pinturas de segurança”, ele acrescenta.

No início da semana o prefeito esteve em Porto Alegre, onde em reunião com o vice-governador, Ranolfo Veira Júnior, encaminhou projeto e pedido para a construção de uma futura estrutura mais moderna, de concreto e mão dupla. “Entendemos que é uma importante via da nossa região, indutora do desenvolvimento e do turismo”, afirmou o prefeito na ocasião. AI/MF

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui