Ponte entre Colinas e Arroio do Meio desafogará a BR-386 e será uma alternativa de travessia do Rio Taquari, projeta Sandro Hermann

"A gente tem a expectativa de incluir a obra em um projeto de privatização da ERS-129 e ERS-130", destaca o prefeito de Colinas


1
Sandro Hermann, prefeito de Colinas (Foto: Rodrigo Gallas)

A ponte entre Colinas e Arroio do Meio desafogará a BR-386 e será uma alternativa de travessia do Rio Taquari, projeta o prefeito de Colinas, Sandro Hermann (PP), em entrevista ao programa Panorama, na manhã desta segunda-feira (3). “Todo o movimento que desce a ERS-130 e vai a Porto Alegre tem que passar pela ponte entre Lajeado e Estrela. Com a ponte entre Colinas e Arroio do Meio, o fluxo poderia ser distribuído.” A ponte também desafogaria o trânsito nas cidades, seria uma importante ligação entre Arroio do Meio e Colinas e uma rota alternativa, mais curta, para a Serra Gaúcha.


ouça a entrevista

 


 

“A gente tem a expectativa de incluir a obra em um projeto de privatização da ERS-129 e ERS-130. A empresa que vencer este projeto de licitação terá uma malha rodoviária bem maior, com possibilidades de buscar um retorno financeiro maior”, explica e reforça que dificilmente o Estado poderá absorver esta obra: “sabemos que os recursos do Estado são escassos, assim como dos municípios. Esta é uma alternativa, e é uma alternativa viável.” Hermann pontua que além da construção da ponte será necessário realizar a ligação entre as rodovias. Portanto, o custo da obra será elevado.

O projeto recebeu notoriedade após a explosão de um caminhão na BR-386 em Estrela no mês de março. Segundo Hermann, foi montada uma equipe de trabalho, em conjunto, nos dois municípios para auxiliar nos próximos passos. O ponto da travessia ainda não está definido. “Vamos ter que contratar uma empresa para fazer um estudo.”

Reunião

Vários encontros já foram realizados entre as lideranças dos municípios e do Estado. Na semana passada, uma reunião virtual foi realizada com a participação do deputado federal Pedro Westphalen e seu assessor, Rogério dos Santos, e engenheiro civil do Daer, Richard Polo. Conforme Hermann, o senador Luis Carlos Heinze também já participou de conversas e é uma importante liderança em apoio ao projeto.

Leia também

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

1 comentário

  1. bla bla bla bla, esta ponte entre Arroio do Meio e Colinas nunca sairá, seria uma ponte apenas para o fluxo de veículos entre as duas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui