População com comorbidades começa a se vacinar em Estrela

Estrelenses foram até o Parque Princesa do Vale realizar a imunização no modo drive-thru 


0
Foto: Júlio César Lenhard

Estrela realizou, na manhã desta segunda-feira (3), nova etapa da vacinação contra a Covid-19. O reinício ocorreu com a aplicação da primeira dose a novo grupo: pessoas com comorbidades. Entre estas pessoas, estão os munícipes com Síndrome de Down com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas com comorbidades e 18 anos ou mais, portadores de HIV, portadores de deficiências entre 54 e 59 anos que estejam cadastrados no Benefício de Prestação Continuada, e ainda pessoas que realizam hemodiálise com 18 anos ou mais. Os estrelenses realizaram a imunização no Parque Princesa do Vale, no modo drive-thru.


ouça a reportagem

 


“A população deve estar atenta a documentação para poder se vacinar, e também, atenta aos grupos que estão chegando na vez”, explica a enfermeira Ana Carolina Lopes, da Prefeitura de Estrela. A profissional ainda alerta ressalta que as pessoas que pedem por segunda dose de Coronavac devem esperar o anuncio da chegada de novas datas, pois não há doses. “Há, inclusive, casos de pessoas que chegam a pedir para anular e fazer a vacina da AstraZeneca, o que não é possível, não só pelo risco que isto implica, mas também por que em breve devem chegar mais doses da Coronavac”, explica Ana.

O senhor Olidiomar é morador do Bairro Imigrantes e como está no grupo de comorbidades, veio nesta segunda-feira realizar a imunização. “Estou muito contente e aliviado, espero por este dia a mais de um ano”, explica. Em Estrela, 44 pessoas com comorbidades foram imunizadas nesta segunda-feira. Ao todo, 7241 estrelenses realizaram a primeira dose e 3563 realizaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui