População de Arroio do Meio deve aguardar divulgação de cronograma para vacinação

Secretaria da Saúde informou que quantidade a ser recebida inicialmente não será suficiente para aplicar doses em todos os moradores.


0
Foto: Pexels / Reprodução

O Governo do Estado deve fazer a distribuição das vacinas contra o coronavírus entre esta segunda-feira (18) e esta terça-feira (19), podendo ser aplicadas, em alguns municípios já na quarta-feira (20). Em Arroio do Meio ainda não se sabe o número exato de vacinas que vem no primeiro lote.

O Secretário da Saúde Gustavo Kasper afirma que está atento a todas as informações. “Estamos aguardando a Secretaria da Saúde do Estado, mas as informações preliminares apontam que os grupos prioritários para a campanha são profissionais na linha de frente, em contato direto com o vírus e idosos em lares de longa permanência, escalonados por faixa etária. Ainda não temos maiores informações sobre quantidades do primeiro lote, mas já estamos nos preparando com estruturas e profissionais. Sabemos que a quantidade que vêm para o Estado não é muito grande então de primeiro momento não existe um cronograma para vacinação em massa”, afirma Kasper.

A quantidade a ser recebida inicialmente não será suficiente para aplicar as doses em toda nossa população. Por isso, pede-se a compreensão da população, para que aguarde a divulgação do cronograma para os municípios, a fim de evitar a formação de filas e aglomerações. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui