População de Lajeado reclama de infestação de mosquitos

Bióloga e coordenadora da Vigilância Ambiental de Lajeado, Catiana Lanius, orienta à população a entrar em contato e denunciar possíveis criadouros do Aedes.


0
Foto: Reprodução Arquivo / Gabriela Hautrive

Mosquitos têm incomodado com mais frequência os moradores de Lajeado. Após receber diversas reclamações sobre o aumento de mosquitos em alguns bairros do município, o programa “Na Boca do Povo” ouviu a bióloga e coordenadora da Vigilância Ambiental de Lajeado, Catiana Lanius. Segundo ela, alguns cuidados precisam ser redobrados, principalmente no combate ao Aedes Aegypti.


OUÇA A REPORTAGEM


Bióloga e coordenadora da Vigilância Ambiental de Lajeado, Catiana Lanius (Foto: Gabriela Hautrive

A coordenadora da Vigilância Ambiental explica que o Aedes Aegypti tem sua presença é mais comum em áreas urbanas. Segundo ela, a vigilância vem mantendo ações de prevenção e controle em especial as atividades de bloqueio de transmissão em casos suspeitos, visitas quinzenais em pontos estratégicos e atendimento nos pontos de denuncias.

A bióloga reforça que é essencial todos colaborem, eliminando objetos que acumulam água em suas residências.

Para entrar em contato e realizar denuncias de possíveis criadouros do Aedes, seja em imóveis particulares ou áreas públicas, o número da Vigilância Ambiental de Saúde é o 3982-1216. JA

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui