Por 80 votos de diferença, Paulo Lima vence eleição suplementar de Putinga

Nova disputa ocorreu devido irregularidades e ilegalidades presentes na documentação relativa às convenções partidárias; Lima é do partido Progressista, que já havia vencido nas eleições de novembro de 2020, tendo como candidato Claudiomiro Cenci (PP)


0

Com 80 votos de diferença (51,14%) Paulo Lima (PP) é oficialmente o prefeito de Putinga. Com 1.794 dos votos, contra 1.714 (48,86%) de Fernando Gonçalves (PSD), o médico venceu a eleição majoritária suplementar deste domingo (4).

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRE-4), a nova eleição precisou ocorrer pelas ilegalidades e irregularidades presentes na documentação relativa às convenções partidárias, entregues pela coligação vencedora da disputa majoritária, realizada no dia 15 de novembro de 2020, que teve como candidato a prefeito Claudiomiro Cenci (PP). Na ocasião, com 51,49% dos votos válidos, Cenci derrotou Diane Dalberto (PSD).

Paulo Lima (PP), tem como vice o empresário Moisés Beltrami (MDB). O grupo adversário era formado pelos vereadores Fernando Gonçalves dos Santos, para prefeito, e Juliano Moretto, como vice. Ambos representaram o PSD.

Texto: Caroline Silva

jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui