Por confusão no Grenal, Patrick é punido com um jogo e Cortez é advertido pelo STJD

Atletas foram julgados pelo tribunal nesta sexta-feira (3)


0

O STJD julgou na tarde de sexta-feira (3) a confusão após o último clássico Grenal no estádio Beira Rio. A procuradoria do tribunal denunciou o lateral-esquerdo Cortez, do Grêmio e o volante Patrick, do Inter, além do árbitro da partida Marcelo de Lima Henrique.

Os dois atletas foram enquadrados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”. Já o árbitro Marcelo de Lima Henrique será julgado por “deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado”.

Patrick foi punido com um jogo de suspensão, já cumprido, ficando à disposição de Aguirre contra o Atlético-GO. Cortez foi apenas advertido. Inter e Grêmio foram absolvidos no julgamento. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi absolvido das acusações contra ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui