Por desobediência às medidas restritivas, seis estabelecimentos devem ter alvarás cassados em Lajeado

Conforme o secretário Giancarlo Bervian, a maior parte é do setor de eventos.


6
Secretário Giancarlo Bervian (Foto: Rodrigo Gallas)

Em entrevista ao programa Redação no Ar desta quarta-feira (10), o secretário de Planejamento e Urbanismo de Lajeado, Giancarlo Bervian, destacou que ao menos seis estabelecimentos do município devem ter seus alvarás de funcionamento cassados em função do desrespeito às medidas restritivas para coibir a disseminação da Covid-19. Conforme ele, a maior parte é do setor de eventos.


ouça a entrevista

 


O secretário explica que a administração municipal buscou, ao longo de toda a pandemia, buscar a conscientização dos empresários. As multas só foram aplicadas após conversas e advertências. E aqueles que correm risco de terem suas licenças para funcionamentos bloqueada desobedeceram reiteradamente. Nesses casos, os processos foram encaminhados ao Ministério Público para tramitação na Justiça, onde cabe recurso.

Bervian lamenta o desobedecimento. Conforme ele, a prefeitura fez uma série de reuniões com os responsáveis por esses estabelecimentos. “Dessas empresas, 90% seguiram o que foi combinado. Os demais não, continuaram sendo contrários às definições”, recorda. “Eles, infelizmente, vão acabar sendo punidos.”

6 Comentários

  1. Pergunta pra essa pessoa se ele sabe como se fecha uma prefeitura ? Por decreto de preferência

  2. Esse senhor Giancarlo foi o mesmo que projetou aquela régua com as medidas das enchentes dos últimos anos para ser colocada no parque dos Dick e agora vem se meter nesse assunto de fechamento do comércio, olhe primeiro para seu umbigo secretário antes de julgar as pessoas que precisam correr atrás de seu sustento!

  3. Lamentável os prefeitos do RS obedecerem ordens tão irresponsáveis de um governador que bao sabe definir o que é essencial para o povo. O questão fazendo em todo o Brasil esta na cara de qualquer pessoa esclarecida. Lamentavel senhor prefeito. Temos os kit para salvar vidas.

  4. Meus parabéns pela atitude secretário,vendo tantas mortes assim e ainda as pessoas não estão respeitando as normas,só pode que estas pessoas não perdaram ainda um familiar como muitas pessoas estão perdendo pra continuar desrespeitando,pena que a doença não escolhe as pessoas!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui