Por determinação do Ministério Público, Prefeitura de Forquetinha inicia asfalto em Vila Prass

 "Nem estamos acreditando que iremos receber o asfalto", diz Rudimar Rieth


0
Estrada Geral de Vila Prass apresenta muitos buracos (Foto:Joel Alves)

A Estrada Geral da Vila Prass liga a BR-386 ao município de Forquetinha já recebeu dois trechos de asfalto. Porém, no final de 2021, por determinação da prefeitura, as obras pararam em frente aos moradores que foram oposição nas últimas eleições e continuaram depois de 600 metros. 


OUÇA A REPORTAGEM 


Inconformados, os moradores procuraram a Rádio Independente e o Ministério Público de Lajeado. Na ocasião foram ouvidos pelo promotor Neidemar Fachinetto, que em uma reunião com os moradores e o poder executivo determinou que o município não poderia mais fazer nenhuma outra obra asfáltica sem antes concluir os 600 metros que ficaram para trás em Linha Prass.

Rudimar Rieth, que mora há 61 anos na localidade, espera o asfalto para poder se livrar do barro e poeira. “Quando vimos que as obras reiniciaram nem acreditamos! São anos de espera e por pouco não tivemos perseguição política”, desabafa Rieth.

Morando há 21 anos na localidade, Gilmar Heisser fala: “Nem estamos acreditando que iremos receber o asfalto. Infelizmente tivemos que procurar a imprensa, ir até Porto Alegre e na promotoria para termos o mesmo direito que os demais moradores”, diz Gilmar Heisser.

Na última semana foram iniciados os trabalhos de terraplanagem da Estrada Geral da Vila Prass. A reportagem procurou a administração municipal de Forquetinha, mas não obteve resposta oficial sobre as próximas etapas, bem como o prazo de conclusão.  Segundo os moradores, a empresa responsável pelo serviço teria informado que a obra será concluída até o final de julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui