Por surto de coronavírus, Hospital Conceição suspende visitas e internações em Porto Alegre

Foram confirmados 22 casos positivos ocorridos dentro do hospital em um período de 48 horas


0
Foto: Divulgação

Um dia depois de confirmar um surto de Covid-19 em sete alas do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informou nesta sexta-feira (6) que visitas a pacientes estão restritas por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise do GHC. Na quinta-feira (5), foram confirmados 22 casos positivos ocorridos dentro do hospital em um período de 48 horas. Nesta sexta-feira, o hospital teria 29 pacientes e 12 funcionários da instituição infectados. A suspeita é de que os infectados, grande parte já vacinada contra o coronavírus, tenham contraído a variante delta, de acordo com a coordenadora do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia dos Hospitais Conceição e Criança Conceição, Ivana dos Santos Varella. Após relato do Controle de Infecção Hospitalar e do Núcleo de Epidemiologia do Hospital Conceição, ficou decidido também que:

-Estão temporariamente suspensos os exames ambulatoriais no Hospital Conceição, como endoscopia, tomografia, medicina nuclear, etc;
-A Emergência do Hospital Conceição atenderá somente casos graves, enviados pelo Samu;
-As cirurgias eletivas estão suspensas no Hospital Conceição por 15 dias, exceto casos graves e cirurgias oncológicas;
-As novas internações estão suspensas no Hospital Conceição até que se controle os surtos;

Conforme o GHC, outras medidas de controle estão sendo tomadas em conjunto com as vigilâncias sanitárias estadual e municipal.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui