Por trás do balcão: a alegria e a responsabilidade das recepcionistas do Grupo Independente

Juntas, Neiva Schmitz e Vera da Silva somam quase 40 anos de dedicação à empresa


0
Neiva Schmitz e Vera da Silva, recepcionistas do Grupo Independente (Foto: Fernanda Kochhann)

Em 26 de julho é comemorado o Dia da Recepcionista. Para comentar a data e o compromisso da atividade, Neiva Schmitz e Vera da Silva participam do Panorama desta sexta-feira (29).

Neiva atua há 27 anos na rádio e Vera há 12. Ambas dividem as várias demandas que surgem na recepção da rádio diariamente, como atendimento ao público, telefonemas, anotação de falecimentos, de agradecimentos e de utilidades publicas, além de recepcionar todos que chegam à empresa.


ouça o comentário

 


Neiva conta que iniciou na rádio como operadora de áudio e depois de um ano foi convidada a integrar a equipe da recepção, atuando como responsável pelos Presentes Independente. Ela não gosta de pensar no dia que precisará parar: “Eu me sinto realizada no que faço”.

Antes mesmo de ser efetivada, Vera já auxiliava na recepção, cobrindo as férias de outras colaboradoras. Hoje, Vera destaca o carinho que sente pelo local de trabalho: “É como se fosse minha segunda casa”.

Ambas ressaltam que o principal objetivo de seu trabalho é atender bem as pessoas que chegam à rádio para que elas se sintam acolhidas e retornem sempre.

Texto: Fernanda Kochhann
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui