Por videoconferência, Bolsonaro e o presidente da Argentina realizam primeira reunião bilateral

Bolsonaro estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores e do secretário de Assuntos Estratégicos


0
Foto: Casa Rosada/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro realizou, nesta segunda-feira (30), a sua primeira reunião bilateral com o presidente da Argentina, Alberto Fernández. A conversa ocorreu por videoconferência quase um ano após o início do governo de Fernández. A reunião foi realizada no Dia da Amizade Brasil-Argentina, celebrado em 30 de novembro.

Bolsonaro participou da videoconferência no Palácio da Alvorada, em Brasília, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. Fernández, por sua vez, estava na Quinta de Olivos, sua residência oficial, ao lado do embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli, e do chanceler Felipe Solá.

Após a videoconferência, o governo argentino divulgou uma nota na qual relatou que Fernández disse para deixar as “diferenças do passado e encarar o futuro com ferramentas que funcionem bem” de forma a potencializar “pontos de acordo”. Fernandéz celebrou o encontro por dar ao Mercosul o “impulso” que o bloco sul-americano necessita e que Brasil e Argentina podem fazer isso juntos. O governo argentino afirmou que os dois países avançam na cooperação em áreas como segurança e Forças Armadas e fornecimento de gás.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui