Porto Alegre adota protocolos próprios de atividades a partir desta quarta


0
Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que vai passar a adotar protocolos próprios para o funcionamento de atividades a partir desta quarta-feira (19). As regras seguem o padrão obrigatório determinado pelo Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação – do governo do estado e foram definidas em acordo com demais municípios que integram a mesma região no plano (Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Glorinha).

Segundo a administração municipal, os protocolos locais “oferecem segurança sanitária e maior flexibilização para que a cidade possa retomar a atividade econômica”. A prefeitura da Capital informou que vai reforçar as ações de fiscalização.

Nos restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias e similares, por exemplo, fica vedada a permanência de clientes em pé durante o consumo de alimentos ou bebidas; vedada abertura e ocupação de pistas de dança ou similares; estabelecimento e rígido controle da ocupação máxima de 60% das mesas ou similares; vedada a realização de ‘eventos’ tipo happy hour; entre outras regras.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui