Porto Alegre confirma três casos da variante ômicron contraídos na cidade

Os três casos têm vínculo epidemiológico entre si


0
Foto: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre confirmou, nesta terça-feira (21), mais três casos da variante ômicron do coronavírus. Segundo a prefeitura, as ocorrências são de infecções contraídas na cidade, ou seja, não são importadas (de viajantes ou contatos deles). Após a genotipagem, as amostras serão encaminhadas para sequenciamento total. Com a análise feita pelo governo do estado, será possível confirmar se há ou não transmissão comunitária da variante em Porto Alegre.

Os três casos têm vínculo epidemiológico entre si, mas não têm relação conhecida com casos confirmados anteriormente. As pessoas contaminadas não têm histórico de viagem. Ao todo, a Capital confirma 12 casos da variante ômicron.

Além dos três contraídos na cidade, são quatro de viajantes e cinco de contatos deles. A primeira infectada com a ômicron em Porto Alegre foi uma mulher que veio dos Estados Unidos. Antes disso, o governo do estado já havia informado um caso em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, de uma paciente que esteve na África do Sul.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui