Porto Alegre diz ter estoque para aplicar 2ª dose da vacina contra Covid-19 até quarta

Prefeitura acusa distribuição reduzida pelo Ministério da Saúde, que não cumpriu com cronograma anteriormente sinalizado


0
Foto: Guilherme Almeida

Os estoques de vacinas contra a Covid-19 destinadas para segunda dose da Coronavac em Porto Alegre estão perto do fim. De acordo com a Prefeitura, a vacinação está sendo feita, mas pode ser paralisada em breve por conta das remessas menores por parte do Ministério da Saúde. Segundo a Diretoria de Vigilância em Saúde, a previsão é que o estoque atual se esgote no máximo até a próxima quarta-feira.

A expectativa é que as próximas remessas corrijam esta distorção. A informação consta em nota divulgada nesta segunda pela Prefeitura da Capital. “Isso se deve ao fato de que houve anteriormente uma sinalização do Ministério da Saúde de que as remessas seriam suficientes. Porém, isso não se concretizou. Os últimos lotes vieram com um quantitativo menor que o esperado para a aplicação da dose de número dois”, destacou a prefeitura. O secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, espera que até quarta-feira haja uma sinalização por parte do Ministério da Saúde sobre o envio dos próximos lotes. “As vacinas que tínhamos, estão terminando. Nós temos recebido sempre nas sextas-feiras de manhã cedo, mas essa semana ainda não informaram nada”, detalhou.

Fonte: Correio do Povo

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui