Porto Alegre é a primeira capital a ter um em cada três moradores com vacinação completa

Segundo dados do Ministério da Saúde, 33,36% da população recebeu a primeira e a segunda dose (ou injeção única) de vacinas contra a covid-19


0

Porto Alegre é a primeira capital do País a atingir a marca de um em cada três habitantes com vacinação contra a Covid-19 completa. Segundo dados do Ministério da Saúde, 33,36% da população recebeu a primeira e a segunda dose (ou injeção única) dos fármacos oferecidos no Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Os números fazem parte da ferramenta LocalizaSUS com dados obtidos na Rede Nacional de Dados em Saúde do órgão federal. Considerando a população total de 1.488.252 habitantes estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, foram 496.408 pessoas imunizadas com segunda dose ou dose única.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, ressaltou o trabalho conjunto realizado no processo de vacinação. “Desde o início da campanha contra a Covid-19 buscamos a parceria de instituições como universidades, empresas e Exército, com isso ampliamos estruturas e pontos de vacinação contando com equipes técnicas sob a supervisão da SMS”, afirmou. Ele destacou ainda o apoio da rede de farmácias parceiras como forma de qualificar o acesso da população aos pontos de vacinação.

Fonte: Correio do Povo


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui