Porto Alegre espera sanção de projeto que garante medicamentos contra Covid-19

Comandante Nádia é uma das autoras da matéria e classificou como desaforo atitudes de parlamentares do PSOL


0
Foto: Arquivo / Rádio do Vale

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou nesta semana o projeto que trata da disponibilidade de medicamentos e suplementos liberados pelo Ministério da Saúde para o tratamento imediato de Covid-19. O repasse gratuito dos itens pelos Postos de Saúde da Capital havia sido proibido depois que parlamentares do PSOL entraram com ação na justiça para impedir a distribuição à população de baixa renda.

Uma das autoras do projeto, Comandante Nádia Gerhard, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e classificou como um desaforo a atitude dos vereadores de oposição. Ela afirmou que a iniciativa foi meramente política, sem levar em consideração a saúde da população no momento de pandemia.


ouça a entrevista

 


A parlamentar reforçou que o tratamento imediato é fundamental para que os pacientes não retornem com a necessidade de internação em leitos de UTI.

O projeto aprovado nesta semana recebeu 23 votos favoráveis e 10 contrários. Espera-se que seja sancionado nas próximas horas para que os medicamentos e suplementos possam ser repassados de forma gratuita e com a devida prescrição médica aos pacientes que procurarem os Postos de Saúde de Porto Alegre com sintomas de Covid-19. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui