Porto Alegre receberá feira mundial de inovação em 2022

Pela primeira vez, evento será realizado fora da Europa e está agendado para o mês de março


0
oto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Divulgação

No ano em que completará 250 anos, Porto Alegre também será sede de uma das maiores feiras de inovação do mundo em 2022, a South Summit. O anúncio, como já era esperado e vinha sendo trabalhado nos últimos anos, ocorreu nesta quarta-feira, durante a feira, em Madrid, na Espanha, na presença do governador Eduardo Leite (PSDB) e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, (MDB). O anúncio ocorreu durante o painel “Opportunities in the Brazilian Ecosistem: The case of Rio Grande do Sul”.

No qual o governador fez uma apresentação sobre os investimentos em invocação. Em seguida, Melo falou sobre os atrativos da cidade, como a redução de impostos para atrair investimentos. Enfatizou ainda a boa relação entre os governos estadual e municipal.

Para Leite, a confirmação é a “cereja do bolo” no conjunto de ações desenvolvidas para estimular a inovação no Estado, além de garantir uma relevância internacional ao Estado.

De acordo com o termo assinado pela diretoria da feira e o governador e prefeito, o evento deve ser realizado em março. Os espaços que serão ocupados ainda não foram definidos. Melo espera que a área central da cidade seja explorada.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui