Porto Alegre tem a menor ocupação de UTIs por Covid-19 desde 20 de julho

O ápice de internações foi no dia 4 de setembro.


0
Foto: Silvio Avila/AFP/JC

Porto Alegre deve chegar à triste marca de mil mortes causadas pelo novo coronavírus neste início de semana – na atualização de domingo (27), a cidade contava 988 vítimas fatais da Covid-19. A pandemia segue infectando muito e causando muitas mortes na cidade (foram 62 óbitos na última semana).

Alguns dados, no entanto, trazem boas notícias. Um deles é o de pessoas internadas em leitos em Unidades de Tratamentos Intensivo (UTIs) por causa da doença. Na manhã desta segunda-feira (28), eram 279 pacientes em leitos para casos graves.

O número é dois pacientes superior ao de domingo, mas, ainda assim, o menor desde o dia 20 de julho, quando 281 pessoas estavam em UTIS em razão do novo coronavírus. O ápice de internações foi no dia 4 de setembro, quando 347 pessoas estavam em unidades intensivas por causa do novo coronavírus.

Ao todo, a Capital tem 702 pessoas em UTI, pelos mais diversos motivos, representando um percentual de 86% de ocupação dos leitos existentes na cidade – 828. Ou seja, 39,9% de todos os pacientes em UTI em Porto Alegre estão nas unidades intensivas por causa da Covid-19.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui