Porto Alegre tem crescimento de internações, casos e óbitos por Covid-19

Em duas semanas, Capital teve crescimento de 24,3% nas hospitalizações em UTIs pela doença


0
Foto: Go Nakamura/Getty Images/AFP

Os depoimentos dos profissionais de saúde reforçam a impressão que se tem ao ver crescer o número de pessoas que relaxaram as medidas de cuidados em relação ao novo coronavírus em Porto Alegre: a pressão nos hospitais vem aumentando dia após dia. Os números relativos à pandemia na cidade corroboram o sentimento de quem trabalha na área da saúde.

Na última semana, a Capital teve aumento nos três indicadores monitorados semanalmente pelo Jornal do Comércio: internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), novos casos e novos óbitos. Porto Alegre tem duas semanas seguidas de aumento no número de pacientes hospitalizados em UTIs em razão da Covid-19.

Entre o dia 5 e o dia 19 de novembro, a quantidade de pessoas internadas passou de 197 para 245 na cidade – um crescimento de 24,3%. Somente na última semana, o total de pacientes em leitos intensivos em razão do novo coronavírus passou de 234 para 245. O grande crescimento na ocupação das unidades intensivas nos últimos quatorze dias interrompeu uma sequência de nove semanas de quedas consecutivas no número de pessoas hospitalizadas com quadro grave da doença. A prefeitura de Porto Alegre trabalha com prazos de 15 dias para analisar o quadro da pandemia na cidade.

Fonte: Jornal do Comércio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui