Porto de Estrela será incluído na lista de projetos do Cresce RS nesta quinta-feira

Assinatura de termo integra a programação dos 145 anos de Estrela, que também contará com lançamento do memorial do município e reinauguração da Escadaria


0
Foto: Reprodução / Arquivo / Grupo Independente

No dia em que Estrela comemora seus 145 anos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), estará na cidade participando de uma série de ações comemorativas. O parlamentar visitará o município nesta quinta-feira (20) para o ato de assinatura que incluirá o Porto de Estrela na lista de projetos do Cresce RS. Na ocasião também ocorrerá a inauguração do Memorial de Estrela e a entrega da Escadaria, área de lazer e turismo local revitalizada.

A programação inicia às 9h30 com a formalização da integração do Porto de Estrela ao Cresce RS em cerimônia na sede da Prefeitura Municipal. Um termo de inclusão será assinado pelo presidente Gabriel e pelo prefeito Elmar Schneider. “Trata-se de um projeto com grandes oportunidades para ampliar as operações fluviais, desenvolvendo não só a economia de Estrela, mas de toda a região e do Estado”, destaca o presidente do Legislativo.

Em seu terceiro ano de atividades, o Cresce RS é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, com o apoio do Governo do Estado e uma série de órgãos gaúchos. Seu objetivo é propor ações para destravar os investimentos necessários ao crescimento do Rio Grande do Sul, acelerando processos de desenvolvimento e geração de emprego e renda.

Na sequência, Souza acompanha o lançamento das atividades do Memorial de Estrela (Rua 13 de Maio, nº 398, ao lado da Praça Menna Barreto, no Centro). O espaço será dedicado para a realização de exposições e para abrigar o acervo físico e digitalizado da localidade. O parlamentar também visitará um dos pontos turísticos da cidade: a Escadaria que dá acesso ao Rio Taquari. A atração histórica foi reformada recentemente e será reentregue à comunidade com uma nova área de lazer. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui