Porto de Rio Grande registrou em abril a maior movimentação de sua história

Unidade teve circulação de quase 4,5 milhões de toneladas no período


0
Foto: Divulgação

Relatório divulgado nesta semana aponta uma movimentação de 4,46 milhões de toneladas em abril no Superporto do Rio Grande, que inclui o Porto Público, cinco terminais particulares arrendados, dois estaleiros e quatro terminais de uso privado).

Trata-se do maior desempenho mensal já registrado em toda a história do complexo – o recorde anterior era de junho de 2020. Os destaques de maior alta percentual de cargas ficaram por conta da madeira (311,9%), farelo de soja (20,6%), trigo (12,5%) e celulose (6,1%).

No que se refere à soma de todas as exportações do complexo, a alta chegou a 5,2% no comparativo com igual período de 2020. A movimentação de contêineres, por sua vez, foi ampliada em 8,5%. A unidade de Rio Grande é administrada pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), assim como as de Porto Alegre e Pelotas.

No período de janeiro a abril, os três complexos movimentaram 12,5 milhões de toneladas, um incremento de 5,8% em relação ao mesmo período do ano passado e de 10,93% em relação ao primeiro quadrimestre de 2019.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui