Porto Vera Cruz vacina toda a população adulta contra a Covid com pelo menos uma dose

Dos 1.360 moradores, segundo o IBGE, mais de 1,3 mil já receberam ao menos a primeira dose dos imunizantes, e 43% está com a imunização completa


0

Quarta menor cidade do Rio Grande do Sul, conforme o IBGE, Porto Vera Cruz, no Noroeste do estado, já vacinou toda a população adulta contra a Covid com pelo menos uma dose. Conforme o vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (SES), dos 1.360 moradores, 1.307 estão vacinados.

O último foi Pedro Henrique Barbero, que recebeu a dose ao meio-dia desta sexta-feira (23). No dia 3 de outubro ele completa o esquema vacinal. “Foi tranquilo. Estava ansioso, mas correu tudo bem. Feliz e com orgulho do município por completar o 100% da vacinação”, diz Pedro Henrique. Segundo a SES, o município já recebeu mais de 1,8 mil doses. Isto porque o município recebeu doses extras por ser fronteiriço com a Argentina e pode ser porta de entrada para novas variantes. O restante foi aplicado como segunda dose, dose única ou em residentes de outras localidades. Em torno de 43% já está com a imunização completa.

Ainda conforme o vacinômetro da Secretaria, cidades como Engenho Velho, São José do Inhacorá, Pirapó e Santa Margarida do Sul também estão próximas a atingir toda a população com pelo menos a primeira dose. As duas primeiras, aliás, estão entre as mais avançadas também entre moradores com esquema vacinal completo.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui