Portugal prorroga estado de emergência contra a Covid-19

Decisão aprovada pelo Parlamento português amplia o período de restrições no país em mais 15 dias


0
Foto: Rafael Marchante/Reuters

O governo português prorrogou o estado de emergência contra a Covid-19 no país nesta sexta-feira (20), após a aprovação do Parlamento de Portugal. Com a decisão, as restrições impostas em resposta ao aumento de novos casos de coronavírus continuam, pelo menos, até o dia 8 de dezembro. Pela lei portuguesa, o estado de emergência se limita a 15 dias, mas pode ser renovado indefinidamente caso os números de infectados não diminuam.

O atual estado de emergência começou a valer no país em 9 de novembro, com um toque de recolher noturno e um confinamento parcial em quase dois terços do país. Portugal registrou, até o momento, pelo menos 249.498 infecções de coronavírus e 3.762 mortes. As cifras são relativamente baixas se comparadas a de países vizinhos como Espanha ou França, mas os casos estão aumentando e pressionam o sistema de saúde.

Nas últimas 24 horas, o país registrou um aumento de mais de 6,9 mil casos de Covid-19 e a maior parte deles está concentrada na região norte do país, onde fica a cidade de Porto.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui