Portugal se prepara para suspender estado de emergência

Durante o fim de semana prolongado os portugueses não poderão sair de suas localidades de residência, exceto para trabalhar nas atividades consideradas essenciais desde o início do confinamento.


0
Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP / CP

O estado de emergência em vigor em Portugal desde 19 de março para conter a pandemia de novo coronavírus terminará no fim de semana, anunciou o presidente Marcelo Rebelo de Sousa, com a advertência de que a retomada das atividades acontecerá por “etapas”.

O terceiro período do estado de emergência de 15 dias terminará no sábado à meia-noite e “esperamos que não seja necessário voltar a impô-lo no futuro”, declarou o chefe de Estado à imprensa. O primeiro-ministro António Costa deve anunciar na quinta-feira quais setores poderão retomar as atividades a partir do dia 4 de maio.

Durante o fim de semana prolongado, que começa na sexta-feira 1 de maio, como aconteceu na Semana Santa, os portugueses não poderão sair de suas localidades de residência, exceto para trabalhar nas atividades consideradas essenciais desde o início do confinamento.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui