Posto de Saúde do Bairro Auxiliadora será fechado, em Estrela

Proprietário da casa onde a unidade básica está instalada solicitou a rescisão do contrato; atendimento para esta comunidade será feito no Posto Central.


0
Casa onde hoje funciona o posto de saúde precisará ser entregue até 5 de março (Foto: Divulgação)

O atendimento no Posto de Saúde do Bairro Auxiliadora, está com os dias contados. A Prefeitura de Estrela divulgou um comunicado nesta terça-feira (9) no qual informa que as atividades serão suspensas no local a partir da quarta-feira da próxima semana, dia 17 de fevereiro. O último dia de atendimento, de fato, será a próxima sexta-feira (12), pois, em seguida, haverá feriadão de carnaval. A decisão foi tomada após o proprietário da casa onde hoje são realizados os atendimentos ter solicitado a rescisão do contrato de aluguel.

Desta forma, os atendimentos para a comunidade do Bairro Auxiliadora passarão a ser feitos no Posto Central, o Postão, no Bairro Oriental. Haverá prioridade no agendamento de consultas para moradores desta localidade. Segundo a nota, assinada pelo secretário da Saúde de Estrela, Celso Kaplan, o Lelo, os cinco profissionais que atendem no local serão realocados para o Posto Central. São dois dentistas, um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Além disso, no PA+ também haverá atendimento preferencial para moradores do Auxiliadora.

O bairro contava com posto de saúde há 27 anos, porém em diferentes locais. O contrato vigente foi assinado em 2019 e município pagava R$ 810 por mês para ocupar o imóvel situado na Rua João Paulo I. Apesar de precisar liberar a casa apenas no dia 5 de março, a desocupação ocorrerá mais cedo para que haja tempo suficiente para reformas e reparos necessários a fim de devolver o imóvel nas mesmas condições em que foi recebido.

Segundo o secretário Kaplan, não é descartada a possibilidade de aluguel de um outro imóvel no Auxiliadora, porém há falta de opções disponíveis que tenham a estrutura necessária. Outra possibilidade estudada é a construção de uma Estratégia Saúde da Família (ESF) que atenderia moradores não só do Auxiliadora, bem como de bairros próximos.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui