Posto de Saúde do Centro de Lajeado abrirá excepcionalmente neste sábado e domingo

A unidade prestará atendimento exclusivo de casos leves suspeitos ou confirmados da doença.


0
Foto: Reproduão / Arquivo

O Posto de Saúde do Centro, em Lajeado, que é referência para atendimentos de casos de pacientes com sintomas respiratórios e Covid-19, funcionará excepcionalmente neste sábado (27) e domingo (28), das 10h às 16h, para atendimento exclusivo de casos leves suspeitos ou confirmados da doença. A ideia é evitar a sobrecarga dos serviços da UPA e HBB, que ficam dedicados aos casos urgentes e graves.

A medida integra uma série de ações que passarão a ser adotadas após reunião do Grupo de Contingenciamento do Coronavírus de Lajeado, que voltaram a ser diárias com o agravamento da situação da pandemia.

Nos demais dias, o Posto de Saúde do Centro/Unidade Covid atende somente pacientes com sintomas gripais que se enquadram no critério de síndrome gripal no horário das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira. Pacientes acolhidos que não tiverem sintomas gripais serão redirecionados para sua unidade de referência.

O Posto do Bairro Montanha iniciou quarta-feira (24) o atendimento Covid, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. O acesso ocorre pela lateral inferior, de modo que não haja interferência nos demais serviços da unidade.

Dúvidas em relação à doença Covid-19 podem ser esclarecidas pelo canal de atendimento telefônico (51) 9 9911-3609, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda à sexta-feira, ou pelos contatos das unidades de saúde de referência. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui