Posto de Saúde do Centro de Lajeado realiza mutirão de vacinação neste sábado

A unidade abrirá todo o primeiro sábado do mês


0
Foto: Divulgação

O Posto de Saúde do Centro abrirá neste sábado (4), para um novo mutirão de atendimento exclusivo para vacinação. A iniciativa da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), visa a atualização dos calendários vacinais de rotina e campanhas vigentes, e facilitar o acesso da população à imunização. O horário de atendimento será das 8h às 14h.

A unidade de saúde abrirá todo o primeiro sábado do mês, com início neste dia 4. A ação possibilita que as pessoas que não conseguem se vacinar na Unidade de Saúde de referência do bairro durante a semana recebam a imunização. As pessoas que pretendem receber a imunização de rotina devem estar munidos da caderneta de vacinação e um documento.

Campanhas vigentes

Influenza – Por conta da baixa procura pela imunização e pelo considerável número de doses de que o município dispõe, a Secretaria de Saúde optou por ampliar o público-alvo da imunização. Estão aptos a receberem a imunização o público em geral, a partir dos 6 meses. Para as crianças é obrigatório a apresentação da caderneta de vacinação.

Sarampo – A campanha contra o Sarampo é voltada a profissionais da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Para as crianças é obrigatório a apresentação da caderneta de vacinação.

Vacinação contra a Covid-19 – Podem se vacinar para 1ª, 2º e dose de reforço, pessoas a partir de 12 anos, com intervalo de quatro meses após a segunda dose. Para crianças a partir dos 5 anos estão disponíveis 1ª e 2ª doses da vacina. A segunda dose de reforço está liberada para maiores de 60 anos, com intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. AI/RC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui