Posto de Saúde do Centro de Lajeado recebe intervenção artística alusiva ao Setembro Verde

Pintura está sendo realizada pelos artistas voluntários Maiara Cristina Leonhardt e Rogério Schmitz, idealizadores do Projeto Som das Cores


0
Foto: Divulgação

Parte da fachada do Posto de Saúde do Centro de Lajeado está ganhando novas cores e significado. Isso porque foi iniciada nesta quarta-feira (15), uma intervenção artística alusiva à Campanha Setembro Verde, que está sendo promovida pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa). A pintura está sendo realizada pelos artistas voluntários Maiara Cristina Leonhardt e Rogério Schmitz, idealizadores do Projeto Som das Cores.

A campanha comemora o Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado no dia 27 de setembro. Por meio de diversas ações durante todo este mês, a iniciativa busca sensibilizar a população e promover debates sobre a importância da doação de órgãos. É o caso da intervenção artística no Posto de Saúde, que foi escolhido para receber a arte do projeto por ser um local de grande visibilidade e de circulação de pessoas.

Os artistas também foram responsáveis por desenvolver a frase que inspira a campanha e que dá nome ao projeto – “O Show tem que Continuar” – agora estampado na parede da unidade.

“Nós vinculamos a causa de doação de órgãos com o nosso projeto artístico, o Som das Cores. O tema “O show deve continuar” foi inspirado em uma música e significa  que o nosso corpo é o palco e o coração é o artista principal. Nesse show, também brilham vários outros órgãos. Infelizmente um dia o show de cada um de nós vai acabar, mas esses artistas não precisam morrer. Eles podem brilhar em novos palcos, emocionar outras famílias e salvar várias vidas”, explicou Maiara.

Além dessa intervenção artística, estão programadas diversas outras atividades de conscientização para o Setembro Verde. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui