Posto de Saúde do Centro de Lajeado também estará aberto no domingo para atender pacientes com sintomas gripais

Já durante a semana, de segunda a sexta-feira, em caso de sintomas gripais, os pacientes podem buscar atendimento nas unidades de saúde de referência do seu bairro; não haverá vacinação no fim de semana


0
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação

Além deste sábado (15), o Posto de Saúde do Centro também irá abrir no domingo (16), das 10h às 16h, para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais e respiratórios.

A medida foi adotada pela Secretaria da Saúde para qualificar e ampliar o atendimento médico de casos suspeitos de contaminação por coronavírus. Além disso, é uma forma de não sobrecarregar a UPA no final de semana, reduzindo assim as filas e o tempo de espera para quem precisar. Os casos serão avaliados pela equipe de saúde, que fará a orientação e os encaminhamentos necessários para o atendimento.

Já durante a semana, de segunda a sexta-feira, em caso de sintomas gripais, os pacientes podem buscar atendimento nas Unidades de Saúde de referência do seu bairro.

Atendimento de casos com síndromes gripais no final de semana:

  • Local: Centro de Saúde do Bairro Centro
  • Endereço: Rua Júlio May, 383 – Centro
  • Telefone: (51) 3982-1127

Horário de atendimento do posto neste final de semana: 10h às 16h (apenas casos de sintomas gripais e respiratórios).

Vacinação retorna na segunda

Não haverá vacinação contra a covid-19 no fim de semana. As doses voltarão a ser aplicadas na segunda-feira (17), no Caps Adulto, das 8h às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui