Pouso Novo contará com caminho autoguiado

Trajeto com sinalização para caminhantes e ciclistas será inaugurado em outubro


0
Trajeto de caminhada terá 23 quilômetros de percurso (Foto: Alício de Assunção)

O próximo dia 3 de outubro deverá ser um marco para o turismo de Pouso Novo com a inauguração do Caminho Autoguiado. A iniciativa é executada pelo projeto Passeios na Colônia, tendo a Amturvales na coordenação e implantação e o apoio da prefeitura municipal.

O trajeto inicia na praça no centro da cidade segue pelas localidades de Canhada Funda e Medorema e retorna ao local de saída. Serão cerca de 22 quilômetros sinalizados com placas indicativas que servem como orientação para que caminhantes e ciclistas percorram o trajeto em qualquer dia da semana sem a necessidade de condutores.


ouça reportagem 


 

VLT em testes

O VLT (veículo leve sobre trilhos) da Marcopolo já está em testes na serra gaúcha. O veículo está sendo testado nos trilhos da Maria Fumaça entre Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. O projeto de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para uso no setor de turismo vem sendo desenvolvido no Brasil graças à parceria entre as empresas Marcopolo e Giordani Turismo.

Este é o primeiro modelo fabricado pela Marcopolo destinada à fabricação de produtos metroferroviários. O VLT não substituirá passeio com locomotiva histórica. Ele será utilizado em um novo roteiro turístico na região Sul do Brasil, ainda sem data prevista para operação mas que provavelmente será na região de Santana do Livramento na fronteira com o Uruguai.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui