PP confirma pré-candidatura de João Braun a prefeito de Estrela

Vereador está em seu segundo mandato e concorreu a deputado estadual em 2022


0
João Braun concorrerá pela primeira vez a prefeito de Estrela (Foto: Divulgação)

O Progressistas (PP) de Estrela confirmou o nome do vereador João Braun como pré-candidato a prefeito na eleição de outubro. Conforme as lideranças locais, Braun reúne todas as condições de representar o partido e buscar o comando do Executivo Municipal.

João Braun está em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Estrela. Em 2016 elegeu-se com 474 votos e na eleição de 2020 somou 807 votos, sendo o mais votado do município. Em 2022 concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa e não se elegeu, com 10.955 votos, dos quais 5.233 em Estrela.

Segundo o PP ainda não há definição quanto ao nome do(a) pré-candidato(a) a vice-prefeito(a) para compor a chapa e “o partido está aberto a conversações para compor da melhor forma e com os mesmos objetivos, apresentando à sociedade estrelense um plano de governo com um novo olhar sobre a cidade”. Também não há composição de coligação com outras siglas.

Inicialmente Braun cogitava concorrer a vice-prefeito numa chapa que teria o ex-vice-prefeito e ex-vereador Valmor Griebeler (Republicanos) como candidato a prefeito, mas mudou de ideia, conforme já informado pela Rádio Independente.

Outros candidatos

Além de Braun, Estrela tem outros quatro pré-candidatos a prefeito confirmados: o atual prefeito Elmar Schneider (MDB), que busca a reeleição; a ex-primeira-dama, Carine Schwingel (União Brasil), que na gestão de Schneider, ocupou o cargo de secretária das pastas de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade e de Cultura Esporte e Lazer; Valmor Griebeler (Republicanos); e o ex-perito criminal da Polícia Federal e ex-presidente da Apae de Estrela, Jair Wermann (Novo).

Também há a possibilidade de Denise Goulart concorrer pelo PT, o que ainda não está definido. Em 2020 ela foi uma entre os sete candidatos a prefeito e recebeu 543 votos (2,87%).

Texto: Ricardo Sander
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui