“Praticamente todo o estado negociou para abrir nesta data”, diz presidente do Sindilojas-VT sobre feriado de Corpus Christi

Kiko Weimer elogia postura do comércio de Lajeado na adoção de medidas de higienização e saúde.


0
Foto: Arquivo / Rádio do Vale

Em entrevista no programa Troca de Ideias desta quinta-feira (11), o presidente do Sindicato dos Lojistas do Vale do Taquari (Sindilojas-VT), Kiko Weimer, falou sobre as negociações com o sindicato laboral — o Sindicomerciários —, que possibilitaram a abertura das lojas neste feriado de Corpus Christi (11).


ouça a entrevista

 


Conforme ele, é uma data especial levando em conta que nesta sexta-feira (12) é Dia dos Namorados, a terceira data mais importante para o comércio — atrás somente do Natal e Dia das Mães. “O Dia dos Namorados eu sempre brinco que teria que vender o dobro do Dia das Mães. São dois presentes”, descontrai.

Depois de ter as portas fechadas por conta da pandemia da Covid-19, os empresários celebram a possibilidade de abertura no feriado. Weimer ressalta e valoriza também a compreensão do sindicato dos comerciários neste momento.

Aderiram os municípios de Lajeado, Santa Clara do Sul, Encantado, Roca Sales, Estrela, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Colinas, Cruzeiro do Sul, Fazenda Vilanova, Imigrante, Progresso, Pouso Novo, Teutônia e Westfália.

“Praticamente todo o estado negociou para abrir nesta data”, observa o lojista.

A forma de compensação ao empregado será a mesma em todos os municípios abrangidos pela possibilidade. Cada hora trabalhada descontará duas do banco de horas. Todos os funcionários receberão um auxílio-alimentação no valor de R$ 20.

Kiko Weimer destaca que os sindicatos buscam negociar datas que sejam vantajosas para ambas as partes. O próximo em mente é em 11 de outubro, um domingo, véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças. “Temos uma cautela de não negociar só por negociar, tem que valer a pena”, pontua.

O presidente do Sindilojas-VT também elogiou a postura adotada pelo comércio de Lajeado frente às medidas de segurança sanitária para combater a disseminação do coronavírus. “98% ou mais das lojas em Lajeado estão cumprindo as normas de higienização e saúde. O comerciante é responsável aqui na nossa cidade.”

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui