Prazo para entrega do talão de produtor é ampliado em Taquari

Agricultores devem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura


0
Foto: Divulgação

Em função do rápido aumento dos casos de Covid-19, e buscando a diminuição do número de infecções, o prazo para apresentação do Talão de Produtor foi ampliado até o dia 15 de abril, no município de Taquari. No momento, está com atendimento presencial restrito, portanto os produtores rurais cadastrados no município para apresentação dos blocos, do ano de 2020, devem entrar em contato telefônico com o Setor de Produtor Rural, que funciona junto à Secretaria da Agricultura, pelo do número (51) 3653-6200, para confirmarem a possibilidade da apresentação do Talão do Produtor.

De acordo com o setor, cada agricultor deve apresentar, dentro do prazo estipulado, seu bloco e suas contranotas para lançamento no sistema da Receita Estadual. Também será preciso trazer os documentos de renovação dos contratos vencidos para arrendamento de terra e de aquisição de novas propriedades rurais.

Os produtores rurais que não apresentarem toda a documentação exigida poderão ter suas inscrições baixadas de Oficio e talões cancelados. A Secretaria Municipal da Fazenda destaca que todo e qualquer produto, oriundo de propriedades rurais, deve sair da mesma com nota fiscal de produtor. A medida é benéfica em duas frentes: para o município, para fins de aumento no índice de participação de ICMS a ser recebido; e para o produtor, que comprovando sua propriedade enquanto ativa e produtiva, beneficia-se para o encaminhamento de sua aposentadoria. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui