Prazo para inscrições em edital da Lei Emergencial da Cultura encerra nesta quarta-feira em Estrela

O valor total destinado ao edital é R$ 257.677,51, provenientes do governo federal, e para que o produtor cultural seja considerado habilitado é necessário o cadastro junto à prefeitura.


0
Produtor cultural e assessor da Secretaria de Cultura de Estrela, Conrado Vier (Foto: Júlio César Lenhard)

A pandemia teve reflexos grandes na vida de quem trabalha no setor de cultura. Em Estrela, a prefeitura abriu edital da Lei Emergencial da Cultura, que selecionará pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, com residência no município, que sofreram com a paralisação de suas atividades devido à pandemia do coronavírus. O município do Vale do Taquari é um dos primeiros a abrir este tipo de edital.


ouça a reportagem

 


 

O produtor cultural e assessor da Secretaria de Cultura de Estrela, Conrado Vier, considera importante as pessoas estarem atentas aos prazos. “Estamos convocando as pessoas que buscam esse auxílio para que de alguma forma entrem em contato conosco que fornecemos toda a ajuda para fazer o cadastro.”

As inscrições serão recebidas até a próxima quarta-feira (7). No dia 8 ocorre a análise dos projetos e a primeira seleção de mérito será feita até o dia 14. A homologação das inscrições está marcada para esta mesma data, quando também é aberto prazo para apresentação de recursos, que se estende até 21 de outubro. No dia 22 ocorre a segunda seleção (avaliação de mérito) e o resultado final será publicado no dia 26. O valor total destinado ao edital é R$ 257.677,51, provenientes do governo federal.

Secretaria de Cultura de Estrela (Foto: Júlio César Lenhard)

Para que o produtor cultural seja considerado habilitado é necessário o cadastro junto à prefeitura. “É necessário fazer a inscrição de forma correta, estamos dando todo apoio, mas essa burocracia é necessária para que depois não ocorra nenhum problema e o município não corra qualquer risco de perder esse valor”, explica Vier.

O edital completo, com as informações necessárias para participação, está disponível no site do município de Estrela. Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo, telefone (51) 3981-1122, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui