Prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor termina nesta quarta

Suspensão dos alistamentos e transferências nos 150 dias que antecedem o pleito está prevista em Lei


0
Foto: TSE / Divulgação

O prazo para o alistamento de eleitores e a realização de alterações no cadastro eleitoral – como atualização de endereço, inclusão de nome social e mudança de zona ou seção eleitoral, entre outros – está se encerrando. Esta quarta-feira (4) é a data-limite para solicitar essas operações a tempo de votar nas Eleições Gerais de 2022, previstas para o dia 2 de outubro.

Nesta quinta (5), o cadastro eleitoral será fechado para estabilização, bem como para iniciar os procedimentos de auditoria, de confecção dos cadernos de votação e de geração de arquivos de eleitores para as urnas. A suspensão dos alistamentos e transferências nos 150 dias que antecedem o pleito está prevista na Lei nº 9.504/1997, artigo 91.

VALE ESSA

Por isso, se você precisa fazer alguma dessas operações, é importante não deixar para a última hora. Já nesta segunda-feira (2) o alto fluxo de demandas sobrecarregou os sistemas da Justiça Eleitoral, como o Título Net, tendo sido registradas algumas instabilidades momentâneas.

O Cartório Eleitoral de Lajeado registrou fila na tarde desta segunda-feira (02) para tirar ou regularizar o título de eleitor. Com o sistema fora, o trabalho estava sendo feito de forma manual, com capacidade de atender três pessoas por vez. O atendimento no cartório, situado na Rua Santos Filho, 394, sala 1 no Centro de Lajeado, ocorre das 10h às 17h. Maiores informações podem ser obtidas pelo 99871-1377.

Fonte: TSE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui