“Precisamos trabalhar em conjunto”, diz coordenador do Comitê Estratégico do Vale do Taquari

Ricardo Wagner afirma que o projeto tem como objetivo integrar os municípios da região em busca do desenvolvimento.


0
Ricardo Wagner (Foto: Jonas de Siqueira)

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) criou o Departamento Estratégico pensando em ações de desenvolvimento regional. “Precisamos pensar regionalmente e estrategicamente”, declarou o coordenador do Comitê Estratégico do Vale do Taquari (CEVT), Ricardo Wagner, durante entrevista ao programa Redação no Ar desta sexta-feira (19).


OUÇA A ENTREVISTA 


Ricardo esclarece que o comitê tem como objetivo integrar os municípios da região e discutir sobre diversos assuntos. Segundo ele, o grande desafio será abordar todas as cidades. “Garantindo que todas tenham oportunidades iguais”, cita.

O coordenador do Comitê Estratégico do Vale do Taquari conta que o projeto ganhou avançou quando, de forma objetiva e clara, os nove prefeitos do Vale do Taquari foram à Brasília em busca de recursos. “Foi então que eles perceberam a força que tinham estando juntos como prefeitos”, diz. Wagner destaca o conceito de regionalização em prol do desenvolvimento, citando, como exemplo, a união de pequenos agricultores formando cooperativas.  “Precisamos trabalhar em conjunto”, pondera.

Ricardo enfatiza que a iniciativa é um projeto do Vale do Taquari e que toda comunidade pode participar. As primeiras reuniões do comitê serão realizadas na sede oficial da Amvat, Estrela.

Ao final da entrevista, o coordenador falou sobre a falta de representatividade externa do Vale do Taquari. Segundo ele, haverá espaço para discussão do assunto nos encontros. “Quem sabe chegaremos a um consenso e colocar um deputado federal e estadual”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui