“Precisamos trabalhar regionalmente para reduzir as perdas em todo o Vale do Taquari”, enfatiza prefeita de Santa Tereza

Gisele Caumo salienta o município possuir um plano de ação traçado. Agricultores com caminhões serão acionados se necessário para fazer as retiradas das famílias


0
Prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo (Foto: Divulgação)

“Precisamos trabalhar regionalmente para reduzir as perdas em todo o Vale do Taquari”, enfatiza a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, em entrevista ao programa Panorama da Rádio Independente, na manhã desta terça-feira (3).

Apesar da redução de 30 a 40 centímetros no nível do rio naquela região, conforme dados do momento da entrevista, por volta das 9h, o monitoramento segue de forma atenta por parte do poder Executivo. “Estamos acompanhando de hora em hora, com funcionários da prefeitura, o nível do Rio Taquari”, salienta.

Gisele salienta o município de Santa Tereza possuir um plano de ação traçado. Agricultores com caminhões serão acionados se necessário para fazer as retiradas das famílias.


ouça a entrevista


 

“Temos informações das estações pluviométricas que houve uma quantidade significativa de chuva nas cabeceiras que certamente influenciarão em nosso município”, comenta. No entanto, a situação ainda é tranquila. “O nível do rio está abaixo de 10 metros. Para que se comece a tirar as primeiras famílias, é necessário um acréscimo de 5 a 6 metros”, informa.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui