Prédio do antigo jornal O Informativo se tornará centro comercial de quatro andares; conclusão deve ocorrer até o final do ano

Lugar vai se chamar Centro Comercial Informativo. “Eu era muito amigo do Seu Oswaldo e quis manter o nome do jornal porque era toda a história dele”, afirma o proprietário Nilson Giovanella


0

Iniciou no mês de maio e deve estar concluída até o final deste ano a obra do Centro Comercial Informativo, no Bairro Florestal, em Lajeado. O nome é uma homenagem ao prédio do jornal O Informativo do Vale, que teve as atividades paralisadas em agosto de 2021, quatro meses após a morte do seu fundador e diretor, Oswaldo Carlos Van Leeuwen.

Foto: Eduardo Chiarelli

No prédio, que foi adquirido pelo empresário Nilson Giovanella, funcionou o jornal impresso, a TV Informativo e a TVE Lajeado. O Centro Comercial terá quatro andares, elevador e estacionamento para 20 veículos.

“Vamos manter a memória do Jornal e vamos fazer um Centro Comercial, que vai ser o Centro Comercial Informativo. Serão quatro andares que vão ficar meio abertos: a pessoa poderá locar um andar inteiro, meio andar ou pode até dividir por salas, conforme a necessidade”, relata o empresário. Ele ainda acrescenta que já tem bastante empresas interessadas na locação dos espaços.

Conforme Giovanella, o nome Centro Comercial Informativo é uma homenagem ao legado deixado por Oswaldo Carlos Van Leeuwen. “Eu era muito amigo do Seu Oswaldo e quis manter o nome do Jornal porque era toda a história dele. Vai ser um prédio bem moderno, bem bacana, mas mantendo o estilo do Informativo”, declara.

A obra está sendo comandada pelo arquiteto Leonardo Bianchini.

Texto: Elisangela Favaretto
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui