Prefeita cancela Carnaval para investir em obras contra chuva e inspira cidades

Amanda Aldigueri, do PDT, quer que o dinheiro que seria utilizado na confraternização seja usado para obras que contenham a força das águas na cidade.

0
Foto: Divulgação

A prefeita da cidade de Granja, no interior do Ceará, decidiu cancelar a realização da festa de Carnaval da cidade neste ano. Amanda Aldigueri, do PDT, quer que o dinheiro que seria utilizado na confraternização seja usado para obras que contenham a força das águas na cidade.

A ação da prefeitura acabou inspirando outras duas cidades do Ceará que também suspenderam as festas de Carnaval deste ano. As prefeituras das cidades Ubajara e Tianguá anunciaram o cancelamento para destinar o dinheiro a outras áreas das cidades.
Granja, que é localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, foi o primeiro município a não ter os festejos, assim como fez no ano passado. De acordo com prefeita Amanda Aldigueri, a verba, de cerca de R$ 1,2 milhão, vai para ações de proteção social, para amenizar impactos negativos da perspectiva de chuva na região.

A prefeita informou que recebeu um alerta da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de que a cidade receberia fortes chuvas até o início de fevereiro e que por isso optou por cancelar a festa.

Fonte: Pleno News/G1/Só Notícia Boa

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui