Prefeito avalia como positiva a mobilização da comunidade em prol da limpeza e embelezamento em Cruzeiro do Sul

Primeiro mutirão do projeto “O Futuro se Constrói Agora” foi realizado no último sábado. “Se cada um fizer um pouquinho que for, no final, o montante, é a comunidade toda que ganha”, acredita João Dullius


0

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou neste mês de outubro o projeto “O Futuro se Constrói Agora”, uma iniciativa que busca mobilizar a população para participar de uma série de ações que visam a limpeza e o embelezamento da cidade. O primeiro mutirão foi realizado no sábado (2) pela manhã.

Com a mobilização de servidores públicos e comunidade, foram recolhidos lixo eletrônico, lixo verde, sofás e pneus, além de realizado o plantio de mais de 100 flores em canteiros do Parque Poliesportivo, da Praça Dona Laura, do trevo principal de acesso e das ruas centrais. Na barranca do Rio Taquari também foram retirados lixos acumulados. O recolhimento contou com a participação de cinco caminhões, que não venceram a demanda.

O prefeito João Dullius comemora os resultados. “É algo que nos surpreendeu positivamente, e só faz com que continuemos com essas ações”, pontua. “Se cada um fizer um pouquinho que for, no final, o montante, é a comunidade toda que ganha”, acredita.

Conforme o secretário de Administração e Finanças, Volmir Dullius, o projeto busca melhorar a autoestima da população quando o município e a região veem melhora nos índices de coronavírus. “O que se busca fazer é dar um ar de otimismo para a população.”

Após a ação, um segundo encontro já está agendado para o dia 23 de outubro, quando serão concluídas as coletas e serviços, abrangendo também as localidades do interior.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui