Prefeito de Arroio do Meio defende ponte entre o município e Colinas como rota alternativa à Serra Gaúcha

“Sabemos que não é uma obra de hoje para a amanhã, uma vez que tem que ser feito um estudo”, reconhece Danilo Bruxel


0
Prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel (Foto: Rodrigo Gallas)

O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, defende uma ponte entre Arroio do Meio e Colinas, estrutura que poderia ser edificada nas proximidades de São Caetano. De acordo com ele, a ponte desafogaria o trânsito no centro da cidade, seria uma importante ligação entre Arroio do Meio e Colinas e uma rota alternativa, mais curta, para a Serra Gaúcha.


ouça a entrevista

 


“Nós já temos um estudo para isso e, claro, depois que aconteceu esse acidente na BR-386, começou uma discussão forte das lideranças da nossa região, tanto é que já tem três sugestões de travessia. Mas nós vamos continuar defendo a nossa”, argumente Bruxel, que lembra a ideia de duplicação da ERS-130.

“Sabemos que não é uma obra de hoje para a amanhã, uma vez que tem que ser feito um estudo para onde vai ser localizada essa ponte e, num segundo momento, tem que ver um projeto, que não é tão barato”, reconhece o gestor. “Acho que, agora, a coisa vai começar a aflorar e, com isso, nós vamos conseguir ter o apoio das lideranças regionais”, destaca.

O prefeito de Arroio do Meio pede a participação de entidades regionais nas discussões, como Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), associações comerciais, Câmara de Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC-VT) e Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat). Bruxel também lembra da busca pelo apoio governamental à obra.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui